quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ajudinha para a Raquel - Que paredes são essas?

Olá queridos!

Hoje temos mais um dilema decoratístico para resolver! E esse é dos grandes!
A Raquel me escreveu e eu pude sentir o desespero e a pressa em fazer algo na salinha dela! Vamos entender melhor:

"Eu morava em Fortaleza e recentemente me mudei para Sorocaba, pois o meu esposo foi transferido no trabalho. Como tudo aconteceu rápido, tivemos que encontrar aqui um apartamento as pressas para alugar (...) Decidimos alugar esse apartamento mesmo com um contra: detestamos as cores das paredes e a textura aplicada. Uma parede em especial é o "elefante branco" do nosso cantinho.

Como o apartamento é alugado (e é provável que eu só vá morar nele até terminar o contrato) eu não queria gastar horrores mandando pintar o ap inteirinho e estou completamente sem noção do que fazer para deixar minha sala mais agradável aos meus olhos.
O verde eu vou manter, quero mudar só a parede com textura. Pintar de outra cor, tirar a textura ou fazer o que for necessário para mudar aquilo."



A Raquel disse que eles já tem um sofá e cadeiras com estofado bege, puffs na cor preta e móveis na cor tabaco. Então o que fazer com essa parede para que combine com a paleta verde, marrom(tabaco), bege e preto???


Dilemão né?








8 comentários:

Tathy Zagotto disse...

Gente quem foi a lama que passou essa cor de lapis de cor aquerela na parede? kkkkk. dá pra ver que a terxtura era toda brnaquinha e a alma tentou fazer um enjambre ali! particularmente, eu pintaria de branco de novo, ou algo que varie para o areia. não sei o que ela vai por nessa ´parede, mas depois de pintada, nada que uns quadros e uns espelhos não resolva. Ela só precisa cuidar com uma cor que não brigue com o outro verdinho. bjux

Tathy

wwww.nossofuturolar.blogspot.com

Raquel disse...

Ai ai...não tem quem veja essa parede do meu AP pra não levar um susto. Tomara eu receba mtas diquinhas do que fazer com essa monstruisidade.

Valeu Camila, por me ajudar!!!

Vou ficar acompanhando os comentários!!!

Nick Soad disse...

Pois, é. Não entendo nada desse assunto. Mas, mesmo assim darei minha opinião.
Também acho que a cor, não deve brigar com o verde.
Acho que a cor escolhida poderia "conversar" com o verde. Poderia até ser a mesma cor, só que um pouco mais claro ou mais escuro.
Outra opção, seria trabalhar com um tecido na parede. Exemplo: http://blog.april84.com/2011/08/12/d-i-y-parede-com-tecido/
Fica bacana.
Eu fiz umas simulações e salvei para lhe mostrar. A imagem está aqui: https://lh6.googleusercontent.com/-wxTpGNfm_Jg/TqhC_GAVmQI/AAAAAAAADjk/BjTVZk3iDRE/s512/paredeverde.png
Nessa imagem, você pode notar 5 idéias. As primeiras fotos se encaixam na primeira ideia. Que é um tom mais claro e outro mais escuro.
As duas fotos (redondas), foram uma pequena simulação do teu espaço. O que eu não gostei muito, foi do marrom. Devido a cor da cerâmica ser parecida.
Quanto a mini-foto, acho bacana a ideia das listras.
Acho que dá um certo equilíbrio, pois os móveis são escuros.

Mas, como eu disse no começo, não entendo absolutamente nada.
É só uma opinião, mesmo.
Se não tiver nada a ver, ignore-me. rs

Beijos e boa sorte.

nicksoad.blogspot.com

Camila S. Carvalho disse...

Uau Nick!!!! Que legal flor!!!!
Ficaram lindas as suas ideias, e aquela do tecido me deu até uma coceirinha pra fazer em casa hahaha... Obrigada pelo tempo para elaborar algo tão lindo, flor!
Um beijo!

Raquel disse...

Nissa...adorei as idéias tbm...Vish....que feliz...estão surgindo coisas bem mais claras no meu pensamento...heheheh. a da parede com listras também ficou mto bacana.

Alana Tenório disse...

Olá... fiz uma simulação no site da suvinil... se se interessar me passe seu e-mail que eu envio as imagens.
alanatenorioarquitetura.blogspot.com
bjs

Nick disse...

Nossa! Que bom que gostaram das ideias! Fico muito feliz! *-*

(Eu também fiquei fã da parede com listras.
Achei muito bacana.)

Espero que eu tenha realmente ajudado. Tomara que consiga uma solução para as paredes. Um beijo.

nicksoad.blogspot.com

Luana Rodrigues disse...

Oii Raquel... sei como está se sentindo, quando alugamos nosso apartamento era todo branco, porém a sala inteirinha era de textura e aquela textura que machuca se encostar. Ficamos pensando em não mexer para não gastar mto, mas graças a Deus compramos só a tinta e a massa e ganhamos a mão de obra de um dos nossos padrinhos. Mesmo ficando pouco tempo, é gostoso ficar num lugar bonito e agradável né?
Adorei a ideia das listras... o verde combina bem com tabaco... acho de depois vc suaviza nos detalhes.
Boa sorte!!!
Bjs
http://lutudonumacoisaso.blogspot.com/

Postar um comentário

Olá obrigada pela visita!! Deixe um recadinho que eu adoro! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...