terça-feira, 19 de julho de 2011

Ajudinha para a Liv

Olá leitores do Casar e Decorar! Meu nome é Livia, sou casadinha há quase 2 anos e tenho um objetivo de redecorar a minha sala. Vai ser o único cômodo que vou mexer, afinal moro em um apartamento alugado. Depois de uma busca intensa na internet e tentando contratar algum profissional (#fail) venho aqui pedir a opinião de vocês sobre o que devo fazer. É muito difícil casar, comprar os móveis e depois tentar trabalhar em cima. As fotos de revistas deixam a gente maluca querendo colocar tudo de lindo de uma vez só. Acho que consegui definir mais ou menos o que gostaria. Vamos as informações:

- O que já tem e não mudo: um quadro quebra cabeça da Capela Sistina em frente ao sofá, (já me falaram que ele estava muito alto e que deveria baixar mas furar novamente a parede não é uma opção) e uma mandala em frente a porta da cozinha. A sala é em L com a sala de jantar e um pouco apertada devido a mesa de centro, mas esses móveis são novos e não vou me desfazer deles ainda.






- Ideias pré definidas: vou comprar um buffet pra ajudar a desentulhar o armário com tantas tralhas culinárias (quem me conhece sabe que amo cozinhar e estou abrindo meu próprio negócio vendendo cupakes! - O Miss Cupcakerella). Ele vai ser colocado na parede da mesinha de canto, indo em direção a porta. Essa é a maior parede da sala passando por trás do sofá. Quero também um abajour mais rebuscado para essa mesma mesinha e gostaria da decoração em tons de azul e marrom. Adoro padronagens românticas campestres como florais, flor de lis, poás e mini listras. 

- Objetivos: um espelho grande, pintar uma parede de azul ou até um papel de parede estampado p/ dar mais vida (um azul mais queimado não tão turquesa) e pendurar 4 quadros - outro quebra cabeça imenso da Criação de Venus e 3 minis quadrinhos vintage.







- Aceito: sugestões para melhor distribuição dos meus enfeites (vasos, plantas, santinhos, fotos, bar, etc. afinal vários foram presente de casamento) e livros (acho que está tudo muito entulhado). Pensei até em uma prateleira, mas não tenho ideia onde ficaria melhor. 

- Minhas dúvidas são: como organizar tudo isso? As paredes livres são a do buffet, (a maior como disse) a de trás da mesa de jantar que tem a porta da cozinha, e a lateral desta entre mesma porta da cozinha e a do corredor. Devo colocar o espelho ou o quebra cabeça em cima do buffet? Ou fazer isso na parede atrás da mesa de jantar? Fica estranho colocar prateleira em cima do sofá? Ou não ponho nada? Será q o espelho vai dar reflexo por causa da janela? Qual parede devo pintar de azul? Vai ficar legal os quadrinhos num fundo estampado? Vai ficar destoando os quadros e o quebra cabeça? Tem problema misturar tudo?










- O pós: depois de definido isso, (só esse pequeno dilema kkkk) por último pretendo trocar a cortina, comprar uma planta artificial e encapar novamente as duas poltroninhas pra fazer um mix de estampas. Lógico que como toda recém casada, já perguntei para o marido e pra ele literalmente tanto faz. É um passo de cada vez.


E aí, como começar?

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá Lívia...vi que vc gosta de marrom e curte turquesa!!!Acabei de postar algo sobre combinações com turquesa que acho forte tendência...dando uma olhada rápida...o que eu faria era abrir esse espaço de sala e sala dejantar,redirecionando o sofá,cplocando aquelas duas poltronas para o lado,dando esse espaço de circulação de um ambiente pro outro!!!São só pitakos hein?E investiria no turquesa...em cortinas,almofadas,espelhos, já que é alugado e vc não pode mexer muito no apê...bjus espero ter te ajudado e sei que decoração acaba sendo bem pessoal....

Manu Damasceno disse...

Oie, o azul fica super bem na decoração. Tbm abriria este espaço na sala. Os quadros que falaste vão ficar bacana!!!!

Anônimo disse...

Oi Lívia, passei por aqui sem querer... rsrsrs mas vou comentar.
Fiz uma composição linda com vários quadros de fotos (de pessoas e lugares que fui) e frases ou imagens que me inspiram. No total foram 24 quadros, e ficaram lindos. ^^ Mas, na verdade estou escrevendo para dar uma dica: não sei se vc sabe, mas não precisa furar as paredes, existe uma fita da #M, que chama Fixa Forte, eu fixei todos os quadros com ela e ficou ótima. Meu apartamento tb é alugado, e pelo que li a fita sai fácil depois para pintar a parede. Espero que possa ajudar. Turquesa e marrom fica lindo. Bjos. Michele

Liv Baum disse...

Oi meninas obrigada por enquanto! Estou adorando os comentários! O "furar a parede" tb não é problema, como os donos do apê são sogros da minha cunhada, eles nos deram carta branca pra fazer o que quiser! Eu só não queria ter q fazer furos mto próximos como no caso de "descer" o quadro da Capela Sistina.
Eliete, sobre a abertura da sala, eu tenho só um "pequeno" problema que é o sofá! Eu preciso confirmar se eu consigo mudar ele de posição pois a parede da janela é menor e não sei se daria certo a largura! Mas obrigada pela sugestão, vou tentar!

Um beijo!

Ju disse...

Fidida, tem como vc trazer as medidas pra mim dia 30? Se tiver faço seu projeto.
bjos

KEKA disse...

eu achei a decor meio pesada...
tem muita coisa p/ pouco espaço.
vc ja pensou em colocar as poltroninhas nos quartos? assim, a sala vai ter mais espaço de circulaçao e ficar mais clean.
colocaria tb um tapete grande de cor clara, ja que o piso é escuro...
acho a combinação marrom e azul linda, entao pintaria as paredes com o azul e assim, contrastaria com o sofá que já é escuro. as persianas seriam claras.
acho que é isso.

beijos

Anônimo disse...

Eu tb achei a decoração meio pesada, cores muito sóbrias...investiria numa cor nova paredes! Só isso já dá uma baita mudança! Mas acho que em 1º lugar trocaria de rack...de preferencia um de cor mais clara, e não deixaria quase nada além da TV em cima dele..apenas uma dupla de vasos, um porta-retrato e um porta-controles remoto bem legal. Vale lembrar que menos é mais. Sempre. Não é pq são presentes de casamento que vc TEM que colocar todos na sala. Investiria pesado nas poltronas tb. Um bom tapeceiro pode fazer maravilhas com elas apenas trocando o tecido. Mas as usaria mais na sala, está roubando todo o espaço, deixando a sala sem circulação. Depois de reformá-las, coloque-as no seu quarto. Acho lindo de morrer poltronas desse tipo no quarto. As paredes da sala de jantar estão bem vazias...usaria um daqueles espelhos típicos de sala de jantar. Além de ficar lindo, dá aquela sensação de a sala é maior. A mesinha lateral vai ficar linda com um belíssimo abajour e um telefone bem retrô, e só.E pra finalizar uma cortina bem linda! Espero ter ajudado! E boa sorte com reforma! Bjos! Juliana

Natalia disse...

Concordo coma Keka e com o último post. Achei a sala muito pequena pra muita mudança e tbm colocaria as poltronas nos quartos. A ideia do tapete é ótima...vai clarear sua sala. Antes mesmo de ler tbm falaria pra optar no espelho junto com a mesa, acho lindo. A parede azul pode ficar junto com a mesa tbm caso n coloque o espelho ( ou ate daria ou dois juntos) e até na janela ficaria legal. Outros tons de azul vc pode colocar nas decorações como nas almofadas, no abajur...beijos e espro que fique linda

Postar um comentário

Olá obrigada pela visita!! Deixe um recadinho que eu adoro! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...