segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Manifesto pela Vida - Asia Bibi

Foto: Divulgação

É intolerável viver com a discriminação, de qualquer cunho que seja, e, muito menos ainda, se calar diante da ameaça à vida e à integridade do indivíduo por perseguição religiosa. Nenhum homem, mulher, criança, jovem ou idoso pode ter seus direitos fundamentais de expressão da vida, de sua fé e seus valores culturais e étnicos ameaçados.

Consciente de seu papel na sociedade moderna e plenamente comprometida com a vida e acima de tudo com os ensinamentos de Jesus Cristo, a Comunidade Presbiteriana Chácara Primavera (da qual eu e meu marido fazemos parte) lança este manifesto contra a condenação à morte de Asia Bibi, uma cidadã paquistanesa de 45 anos, cristã e mãe de 5 filhos.

No último dia 8 de Novembro, o Juiz Navid Iqbal, do distrito de Nankana, na província central de Punjab, sentenciou Asia Bibi ao enforcamento por blasfêmia. Essa história de lamento e dor começou em Junho de 2009, quando ao buscar água enquanto trabalhava no campo, camponesas muçulmanas protestaram afirmando que uma mulher não-muçulmana não deveria tocar o jarro d'água do qual elas também beberiam. As muçulmanas procuraram o clérigo local e acusaram Asia de ter feito comentários depreciativos sobre o profeta Maomé. O sacerdote procurou a polícia local e uma investigação foi aberta.

Asia foi presa no vilarejo de Ittanwalai e indiciada sob a seção 295 C do Código Penal paquistanês, que inclui a pena de morte.

Lamentavelmente, histórias de intolerância e perseguição tem se repetido mesmo nos dias de hoje. Por isso, a Chácara Primavera conclama a todos a se manifestar assinando este documento, que deverá ser encaminhado às autoridades como forma de protesto com um pedido concreto de providências. Que atos como este sejam contestados e onde houver atitudes que venham a inibir, coagir ou ameaçar a integridade e mesmo a vida, que vozes se ergam e que a paz seja a marca daqueles que se empenham pela igualdade entre os homens.
(texto retirado do site da Chácara Primavera com observações minhas)

Clique na imagem e acesse o site. Lá você pode ler e assinar o manifesto. Eu já assinei.

8 comentários:

Anita disse...

Oi Camila, muito legal esse manifesto que a sua igreja está movimentando. Isso é um total absurdo mesmo. Vou passar lá no site. Bjs

Larissa Araujo disse...

Tb já assinei. A Igreja não pode se calar diante de tanta barbaridade. Temos que nos levantar e agir! Juntos somos fortes,porque maior é o que está em nós do que o que está no mundo!
Bjo

Cynthia... disse...

Camila!

tbm quero uma mesa daquelas na minha casa rs... por incrível que pareça lembrei de vc na hora que estava fazendo os posts de hj! Até te citei em um deles!

Bjos!

Cynthia
casamentoeoutras.blogspot.com

Paty disse...

Absurdo!!! Já assinei!!!

Camila S. Carvalho disse...

Obrigada meninas!!!! Cada uma fez a diferença com certeza.... =) ♥

Unknown disse...

É isso ai Flôrzinha, já estou nessa,estou indo lá assinar também.
bjos

Anônimo disse...

Camila, sabe que já faz alguns dias que eu estou bem chateada extamente, porque fui viajar e depois fui a uma festa e percebi que nos dias de hoje ainda existe preconceito.
Voltei pra casa tão chateada, principalmente porque alguns são pessoas que conheço a muitos anos.
Fiquei chocada em ver que jovens da minha geração, decada de 80 tem pensamentos mesquinhos e se julgam por alguma razão superiores.
Tô até meio jururu esses dias rsrs!
Toda hora penso sobre isso, pobres infelizes que para se sentirem vivos precisam humilhar outras pessoas.
Desculpe o desabafo, é que estou mesmo para escrever sobre o assunto.
Continue essa fofa, super conciente.
bjca

Juliana disse...

Toda a igreja de Jesus unida contra a discriminação religiosa! Estive em países árabes, recentemente, e nos falaram que esses "assassinatos de honra" ainda são praticados. Quando não são assassinados, os cristão são duramente rechaçados... Glória a Deus por salvar a Asia Bibi!
Camila, você é da Chácara Primavera? Eu, Paulinha e nossos maridos somos da Libertas, também Presbiteriana, que é filha da igreja de vcs também! Quando vier ao Rio, não esquece de nos avisar, hein? Bjks! Ju

Postar um comentário

Olá obrigada pela visita!! Deixe um recadinho que eu adoro! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...