terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ajudinha!

Bom dia amores!

Como comentei ontem, temos leitores homens no blog! Simsim! Fiquei tão feliz de saber que não são somente as mulheres que se interessam em ter uma casa bonita e também organizar um casamento dos sonhos!
E quem abriu meus olhos foi o Alexandre, olha que legal o e-mail que recebi dele:

"Olá Camila,
Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo ótimo trabalho que faz no blog, sempre que posso dou uma entradinha para ver as novidades.
Eu e minha esposa acabamos de mudar para um novo apartamento, ele é alugado mas estamos deixando-o com a nossa cara. Falta agora terminar a decoração da sala e estamos tendo muitas dúvidas, gostaríamos de saber se vocês podem nos dar algumas dicas.
Abaixo tem as fotos do ambiente hoje, acabamos comprando um mesa lateral para colocar ao lado do sofá mas não estamos achando bom, parece estar muito alta. Compramos também uma poltrona com braços de madeira e tecido cinza florido que ainda não chegou, para colocar nesta parede que está vazia.
Não pretendemos colocar mesa de centro pois a sala é passagem para os quartos, mas queremos algum móvel para servir de apoio para petiscos por exemplo. Não queremos também colocar quadros para não furar as paredes.

O que vocês podem nos sugerir?

Obrigado,
Alexandre e Ivania"






Então agora é com vocês meninas e meninos! O que eles podem fazer nesse lindo cantinho? ♥  Eu adorei a cor da parede!

13 comentários:

Elza Carrara disse...

Bom dia Camila,
Ai será que devo palpitar? rsrsrs
Vou ser intrometida, mas vamos lá.
Eu também gostei da cor da parede, azul é sempre uma ótima escolha!
O sofá, por ser escuro, carrega um pouco o ambiente, mas se não quiser trocar, é só caprichar em almofadas. Neutras e tons de azul floral ficam lindas. O legal é misturar os padrões para modernizar.
O móvel grande é muito bonito e combina com as cadeiras da mesa, mas a mesinha redonda de canto, poderia se transformar numa fofíssima mesinha branca, ia destacar mais o azul da parede.
E pra finalizar, como eles não querem furar paredes, o ideal seria um belo adesivo na parede de trás da mesa. Iria ficar lindo :)
Bom, espero ter ajudado mais do que "palpitado", rsrsrs
bjs. e uma ótima terça-feira!

Camila S. Carvalho disse...

Bom dia Elza!
Adorei seu palpite, gostei muito porque não é nada que fique caro né?! A gente sabe como começo de vida a dois é difícil! Adorei a ideia da mesinha branca e das almofadas florais! =)

Karyne Araújo disse...

Concordo que o sofá azul deixa o ambiente meio pesado... uma opção também poderia ser uma capa para sofá de cor clara.

Anônimo disse...

Bom, vamos lá... eu não entendo lhufas de decoração mas... vamos lá palpitar!
Pra dar uma alegrada na sala, colocaria umas almofadas bem coloridas msm, brincando com os tons de mostarda (= da cadeira da mesa de jantar), um azul bem turquesa e um marrom chocolate bem escuro- a primeira foto desse post aqui é bem bacana! http://casaredecorar.blogspot.com/2010/10/paletas-para-nossa-casa.html
(Ah, adorei a cor da parede e o piso!)
A mesinha de canto acho q está numa altura boa, mas vc realmente precisava de uma de centro... existem vários modelos e tamanhos, de repende vc acha uma retangular legal e que não atrapalhe na passagem... só fiquei na dúvida na parede DA FRENTE do sofá, tem um espelho é isso? Pq qq coisa vc pode colocar a mesa ali encostada! E te dá um apoio para receber visitas... se não, use a mesa de jantar como um buffet! Á minha sala tb é apertada e coloquei a mesa msm assim... achei q fosse atrapalhar super mas ficou na medida!
Será q ajudei?
Beijos!

Camila S. Carvalho disse...

Oi xuxus, obrigda pelos palpites!!! ajudam sim viu Liv! Sempre!! Porque às vezes vocês dizem alguma coisa que nem passou pela cabeça deles né!? =)
Adooooro turquesa, e ia ficar lindo com o azul da parede e mesmo com o tom escuro do sofá! =)

Achados de Decoração disse...

Camila, tô louca da vida ainda!!! mesmo com o Flickr vou ter que arrumar uma "logística", pois tenho tantas fotos....ainda estou P da vida, pra falar bem a verdade. Tô tão irritada, menina!!

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Cá, boa tarde! Eu não ia opinar, mas não me contive. rssss
Gostei muito das cores da parede e do sofá. O tapete ficou muito escuro, ele tinha que ser um pouco mais claro, mas tudo bem.
Não entendi o que são aqueles 3 quadrados brancos que aparecem na primeira foto. Parecem telas, mas como eles disseram que não queriam quadros e não furariam as paredes...fiquei sem entender.
Algumas coisas me incomodaram nessa sala. Um foi a mesa lateral de tom escuro e a estante de padrão marfim na sala de jantar que não combinam, então para resolver esse problema concordo com a Elza em pintar a mesinha de branco, ficaria mais leve! E se desse para pintar o móvel marfim de branco, ficaria melhor ainda E nada brigaria com nada! Na mesinha de canto colocaria um lindo abajour e mais nada.
O espaço é muito pequeno para mesa de centro, mas se o Alexandre a esposa querem muito uma, eu optaria por 2 puffs quadrados grandes, tenho aqui em casa 2 mas não lembro a medida agora , e que quando não estiverem sendo usados podem ficar onde está o violão ou nas cabeceiras da mesa para não atrapalhar a passagem e também funcionam como assentos extras, já que a mesa só tem 4 cadeiras. Outra coisa que me incomodou foi a cor do estofado das cadeiras.
É fácil forrá-las, então eu escolheria uns 3 tecidos que combinem com a cadeira que eles compraram e com o sofá e que podem ser um composê de listras, flores e um liso para fazer algumas almofadas para o sofá e usaria um deles para forrar as cadeiras, já que o desenho da mesa é bem simpático. Bom acho que é isso. Bjs

Camila S. Carvalho disse...

Uau Fabi! Muito obrigada pela contribuição! Gostei da ideia de trocar o estofado das cadeiras, é algo simples mas que faz muita diferença! =)

Alexandre disse...

Olá, antes de mais nada agradecemos muito as dicas de todo mundo. Serão muito úteis para terminarmos este ambiente da nossa casa (decorar uma casa parece ser uma atividade trivial, mas quando pegamos para fazer é que vemos o quanto precisamos pesquisar para chegar a algo que agrade os olhos dos dois).

Elza, o sofá não deveremos trocar pois acabamos de mandar reformar, escolhemos uma cor escura para não sujar muito pois daqui um tempo queremos colocá-lo em uma sala de tv, vamos então fazer como você falou, caprichar nas almofadas. Quanto à mesinha de canto, estamos brigando com a loja pois veio algo totalmente diferente do que queríamos. Pedimos uma mesa menor no nível do sofá e de cor mais clara, vamos ver se a loja irá nos atender. Estamos pensando também em adesivos, já colocamos no banheiro e cozinha mas estamos com medo de carregar o ambiente.

Karyne, o sofá na verdade é cinza escuro, uma capa ou almofadas pode realmente deixá-lo mas vivo na sala.

Liv, acho que esta combinação de mostarda com azul vai ficar legal, infelizmente não estamos achando nada do tipo na nossa cidade, minha esposa deu então a idéia de procurar tecidos em lojas de tecidos para mandarmos confeccionar, acho que assim teremos mais opções de cores. Quanto à mesa de centro desistimos da idéia, pois a sala infelizmente é passagem dos quartos/banheiros para cozinha/saída. Ah, tem um grande espelho na parede em frente ao sofá.

Fabiana, quando estávamos comprando o tapete percebemos que o ambiente ficaria fechado, mas mais uma vez fomos para o lado prático, pois pisamos no tapete toda hora que vamos à cozinha ou vamos sair de casa, então se fosse claro ficaria muito sujo. Nosso sonho é ter uma sala que seja apenas uma sala e não um corredor de passagem, rs. Aqueles 3 quadros brancos da parede são um mistério, quando encontrarmos com o dono do ap iremos perguntar, rs. São de gesso e quando mudamos para o ap já existiam. Quanto à mesa de canto pedimos à loja uma madeira mais clara e acabou vindo esta madeira escura que está destoando da madeira do armário (o armário já existia na sala quando mudamos e é fixado na parede), como não iremos ficar muito tempo neste ap então não estamos preocupando muito, vamos torcer para a loja trocar a mesa. Pensamos também em pufes para a sala, como estamos esperando uma poltrona chegar vamos ver se vai sobrar espaço. Esta idéia de trocar o estofado da cadeira é interessante pois já tenho esta mesa há vários anos e sempre pé bom mudar, mas achamos que as cadeiras estão combinando com o armário da sala.

Obrigado a todos.

Lilica disse...

Lá vou eu tbm...
As paredes azuis pedem que eles recobram o sofá com uma capa branca ou revesti-lo de couro branco, realmente essa mesinha vai ter que receber uma pintura branca, aí eu mudaria este tapete marrom, para um listrado esta super na moda, com tons fortes e puxando para o azul turqueza ou degrade de azuis...
Então ficaria paredes azul, sofá branco, mesinha branca e tapete listrado.
Minha opinião...
Bjs.
lilica.

elimattoso@uol.com.br

Lilica disse...

Lá vou eu tbm...
As paredes azuis pedem que eles recobram o sofá com uma capa branca ou revesti-lo de couro branco, realmente essa mesinha vai ter que receber uma pintura branca, aí eu mudaria este tapete marrom, para um listrado esta super na moda, com tons fortes e puxando para o azul turqueza ou degrade de azuis...
Então ficaria paredes azul, sofá branco, mesinha branca e tapete listrado.
Minha opinião...
Bjs.
lilica.

elimattoso@uol.com.br

Camila S. Carvalho disse...

Oi Alexandre! Fico muito feliz que vocês gostaram!!! Com certeza dá pra abstrair excelentes ideias né?! Independente do que decidirem, tenho certeza que eu e os outros leitores vãoi querer ver um antes e depois hehehe =) Abraços! =)

Unknown disse...

Alexandre,

Aqui em casa tenho o mesmo "problema", a sala é a passagem para o resto da casa... então tb não coloquei mesa de centro. Uma solução prática que encontrei para não perfurar as paredes foi a fita dupla face da
3M que suporta bem quadros leves, relágios e afins.. aqui em casa é tudo coladinho.. rsss
Bju
Carla
carlapatricass@pop.com.br

Postar um comentário

Olá obrigada pela visita!! Deixe um recadinho que eu adoro! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...