sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sexta feira DIY - Latinhas

E aí meninas, como foram de semana? Preparadas para o final de semana? Eeee!
Hoje vamos fazer de novo, uma ideia que serve para muitos eventos! Olha que lindas essas latinhas com furinhos, dá pra usar de vasinho ou colocar uma vela dentro! E ao invés de números, podemos fazer corações, escrever as iniciais do casal, ou algo abstrato mesmo, também fica lindo! =)





Imagens Project Wedding

UPDATE! Surgiram algumas dúvidas sobre como fazer os furinhos, então resolvi escrever todo o processo, vamos lá? (obrigada Fabiana pelo toque! ;D)

Primeiro, certifique-se as latas foram bem lavadas e secas. Preencha cada uma quase que completamente com a água, parando cerca de um centímetro da parte superior. Congelar as latas até que a água no interior fique completamente congelada.

Enquanto as latas estão no freezer, pegue o papel bonito que você escolheu para cobrir suas latas e corte-os em tiras largas o suficiente para cobrir a lata na altura e largura.

Em seguida, você faz um stencil do desenho que quer fazer na lata, aqui nesse caso são números. Eles serão o seu guia quando você martelar os desenhos nas latas. Nesse caso, eles furaram o stêncil antes de colocar na lata, mas acho que não é necessário!
Coloque o desenho em cima das tiras de papel decorado, certificando-se de centralizar direitinho!

Depois que a água em cada lata estiver congelada, você está pronto para fazer os furos. Coloque uma toalha em cima de uma superfície dura e resistente (neste caso foi feito no chão), pegue uma das latas e deite ela sobre essa superfície. Coloque o stêncil sobre a lata (se quiser coloque um plástico entre o papel e a lata, para não molhar seu lindo papelzinho!) e prenda com fita adesiva de forma que ele não se mova. Cuidadosamente martelar o prego e depois retira-lo, fazendo isso em todo o seu desenho (Você só precisa fazer um pequeno furo na lata, não há necessidade de martelar o prego inteiro). Retire o stencil da lata quando você terminar a "martelada", e pode passar para a próxima!

Depois de todas as latas foram perfuradas, preenchê-las com água quente para derreter o gelo dentro e seque-as completamente. Se quiser você pode usar um spray para pintar as latas, não esqueça de deixar secar bem!

Para colocar o papel bonito na lata, você pode usar fita duplaface, certificando-se de alinhar os furos no papel com os furos na lata. E pronto! =D Agora você pode colocar flores ou pra deixar ainda mais lindo, velas! ♥

11 comentários:

Mariana Cavalcanti disse...

Super fofinho...até para um jantar a dois..hehehehehe Lata de Nescau..hahahaha nova utilidade

Só acho que não entendi como se fura =/


Mah Cavalcanti
http://biombodamah.blogspot.com/

Camila S. Carvalho disse...

Oi Mah! =)
Você pode usar um martelo e um prego, bate bem de levinho pra não amassar a lata! =)

Mariana Cavalcanti disse...

Huuumm..legal! Delicadeza total né.

Vou tentar com a lata de nescau..hih

Brigadinha

Junia disse...

Que fofo, Cá! Deu vontade de fazer ^^

Shirley Yáñez disse...

Oi Camila, adorei seus comentários. Óbvio que já vim conhecer teu blog e gostei demais!!! Essa ideia das latinhas eu adooooooro. Beijo coração, SHirley Yanez
ps: Vou esperar a fotinho de Amor de Noivos, hein

Fernanda Fernandes disse...

Hum bem legal mesmo serve para várias ocasiões!!!
Camila adorei estar por aqui ,volto sempre!
bjos!

Camila S. Carvalho disse...

Ju faz sim!!! Depois me manda fotinho? =D

Shirley muito bem vinda, flor! ♥

Fer, também seja muito bem vinda viu! Fico feliz que tenha gostado da ideia! =)

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Adorei o seu DIY de hoje. Eu já vi em algum lugar algo parecido...não me lembro onde, e dizia que para fazer os furinhos e não amassar a lata, precisa colocar água e levar ao freezer para formar gelo, só depois furar ou com preguinho ou com furadeira com broca bem fininha, será que dá certo só no preguinho e martelo? Bjs bom final de semana

Cris Marcelino disse...

Camila, tenho tanta latinha aqui em casa, vou tentar fazer... bjs, Cris, www.encantosepresentes.blogspot.com

Andrea Guim disse...

Que fofooooooo!!!!

BCOME disse...

what a beautiful idea - now I just need some cans ;-)

Postar um comentário

Olá obrigada pela visita!! Deixe um recadinho que eu adoro! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...